segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CONTINUAÇÃO PÁG. 3

Os dias se seguiram uma semana depois de terem se conhecido Clara e Bruno se reencontram na universidade, por uma obra do destino Bruno voltou para o Brasil para lecionar na universidade em que Clara estudadva, e para surpresa de ambos Bruno é um dos novos professores de Clara. Ambos ficarm muito felizes e não conseguiram disfarçar o contentamento um para o outro:
- Que bela surpresa minha jovem. Falou Bruno ao se aproximar de Clara.
- Como vai? Quer dizer que fui atropelada pelo meu mais novo professor. Indagou clara em tom meigo e discontraido.
Ambos já percebiam que um sentimento tinha sido despertado desde do primeiro encontro e que aquele reencontro apenas veio para confirmar as ciladas do destino.
Bruno diante da sua maturidade e experiência não se constrangeu em convidar Clara para sairem após a aula -memso sabendo que seria uma situação delicada e comprometedora tendo em vista que que estava para acontecer fugia da relação professor e aluno e que isso poderia colocá-lo em uma situação delicada.
- Clara gostaria que viesse almoçar comigo. O que você acha? Perguntou Bruno com os olhos radiantes.
Surpresa e ao mesmo tempo explodindo de alegria por dentro, Clara respondeu sem muito rodeio:
- Seria ótimo. Estou saindo às 13 h.
O destino preparava uma cilada para ambos. Sem saber do parentesco de Clara com o seu grande amor e do que ainda estava por acontecer, Bruno estava sendo novamente laçado pela corrente da paixão. O jeito doce de Clara, sua voz suave, seus olhos luminosos, tudo isto lembrava em muito sua antiga paixão.
As horas se passaram e a ansiedade que palpitava no coração dos dois era imensa, os olhares de cumplicidade se encontravam constantemente durante a aula e os minutos eram infindáveis pareciam horas que não terminavam.
Ao tocar para o termíno da última aula Clara achou que seria melhor não sair com Bruno da universidade. Apesar de serem adultos ela não queria que seus colegas viessem a tirar qualquer tipo de conclusão precipitada sobre seus valores.
- Professor - falou Clara colocando um certo tom de seriedade e de respeito em sua voz - nos encontramos no restaurante do shopping daqui a meia hora. acho melhor não sairmos juntos daqui.
Entendo a preocupação e o pudor de Clara, Bruno respondeu:
- Tudo bem. Nos encontramos lá. Estou muito ancioso para te conhecer melhor.
Clara e Bruno tomaram direções diferentes e após meia hora se encontraram no local marcado.
Bruno recebeu Clara com um beijo suave no seu rosto. Clara ficou imóvel, mas gostando do que estava acontecendo.
Apesar de ser um dia de semana e no horário de pico nas preças de alimentação dos grandes shoppings, poucas pessoas ainda se encontravam almoçando no local que eles tinham marcado.
Após escolherem e pedirem o almoço a conversa teve inínio de uma forma descontraída. Bruno perguntava sobre os planos para o futuro de Clara. O que ela gostaria de fazer após se formar.
E Clara perguntava sobre a vida de Bruno. O que ele tinha feito, suas experiências de vida, por onde andou. A conversa seguiu em meio a curiosidade e risos. Após duas horas almoçando, conversando e se conhecendo Bruno e Clara tinham certeza de que a paixão tinha invadido e tomado o coração de ambos. Porém segredos seriam revelados nos meses que estavam para virem.
Bruno se ofereceu para levar Clara em casa:
- Eu te levo em casa.
- Não precisa, eu vou d eônibus. respondeu Clara.
- Não aceito recusa. faço questão de te levar. Insistiu Bruno.
- Tudo bem. Aceitou Clara meio preocupada de derrepente alguém da sua família a ver com um estranho.
Bruno e Clara entraram no carro e no trajeto do shopping até a casa de Clara a conversa e a curiosidade sobre a vida de ambos continuou.
Diante de sua maturidade e esperando uma resposta positiva Bruno perguntou para Clara:
- Você tem namorado Clara?
Meio sem graça Clara respondeu:
- Não. Não tive tempo e nem interesse de me apegar a alguém. Tenho outras prioridades no momento.
-Mas alguém tão bonita e inteligente como você deve, no mínímo, ter um batalhão de admiradores. Afirmou Bruno surpreso e alegre ao mesmo tempo com a resposta de Clara. Mas está aberta a propostas?
Clara ficou surpresa com a rapidez que as coisas estava acontecendo, pórém feliz. antes que Clara respondesse, ela percebeu que tinha chegado em sua casa.
- É aqui. Obrigada pela carona e até a próxima aula.
Bruno pegou Clara pelo braço e lhe tascou um suave e apaixonado beijo. Clara correspondeu, mas logo depois apressou-se em sair do carro e se dirigindo apressada a porta de entrada de sua casa. Na frente de sua casa sua mãe a aguardava surpresa com a cena que tinha visto e com a semelhança que observou entre o homem que beijou a sua filha e com o seu amigo do passado...
O que o destino estava preparando para esses dois? Pai e filha iniciando uma relação sem saberem de seus laços de sangue?
As respostas para várias questões que acontecerão serão respondidas no dercorrer da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário