segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CONTINUAÇÃO PÁG. 3

Os dias se seguiram uma semana depois de terem se conhecido Clara e Bruno se reencontram na universidade, por uma obra do destino Bruno voltou para o Brasil para lecionar na universidade em que Clara estudadva, e para surpresa de ambos Bruno é um dos novos professores de Clara. Ambos ficarm muito felizes e não conseguiram disfarçar o contentamento um para o outro:
- Que bela surpresa minha jovem. Falou Bruno ao se aproximar de Clara.
- Como vai? Quer dizer que fui atropelada pelo meu mais novo professor. Indagou clara em tom meigo e discontraido.
Ambos já percebiam que um sentimento tinha sido despertado desde do primeiro encontro e que aquele reencontro apenas veio para confirmar as ciladas do destino.
Bruno diante da sua maturidade e experiência não se constrangeu em convidar Clara para sairem após a aula -memso sabendo que seria uma situação delicada e comprometedora tendo em vista que que estava para acontecer fugia da relação professor e aluno e que isso poderia colocá-lo em uma situação delicada.
- Clara gostaria que viesse almoçar comigo. O que você acha? Perguntou Bruno com os olhos radiantes.
Surpresa e ao mesmo tempo explodindo de alegria por dentro, Clara respondeu sem muito rodeio:
- Seria ótimo. Estou saindo às 13 h.
O destino preparava uma cilada para ambos. Sem saber do parentesco de Clara com o seu grande amor e do que ainda estava por acontecer, Bruno estava sendo novamente laçado pela corrente da paixão. O jeito doce de Clara, sua voz suave, seus olhos luminosos, tudo isto lembrava em muito sua antiga paixão.
As horas se passaram e a ansiedade que palpitava no coração dos dois era imensa, os olhares de cumplicidade se encontravam constantemente durante a aula e os minutos eram infindáveis pareciam horas que não terminavam.
Ao tocar para o termíno da última aula Clara achou que seria melhor não sair com Bruno da universidade. Apesar de serem adultos ela não queria que seus colegas viessem a tirar qualquer tipo de conclusão precipitada sobre seus valores.
- Professor - falou Clara colocando um certo tom de seriedade e de respeito em sua voz - nos encontramos no restaurante do shopping daqui a meia hora. acho melhor não sairmos juntos daqui.
Entendo a preocupação e o pudor de Clara, Bruno respondeu:
- Tudo bem. Nos encontramos lá. Estou muito ancioso para te conhecer melhor.
Clara e Bruno tomaram direções diferentes e após meia hora se encontraram no local marcado.
Bruno recebeu Clara com um beijo suave no seu rosto. Clara ficou imóvel, mas gostando do que estava acontecendo.
Apesar de ser um dia de semana e no horário de pico nas preças de alimentação dos grandes shoppings, poucas pessoas ainda se encontravam almoçando no local que eles tinham marcado.
Após escolherem e pedirem o almoço a conversa teve inínio de uma forma descontraída. Bruno perguntava sobre os planos para o futuro de Clara. O que ela gostaria de fazer após se formar.
E Clara perguntava sobre a vida de Bruno. O que ele tinha feito, suas experiências de vida, por onde andou. A conversa seguiu em meio a curiosidade e risos. Após duas horas almoçando, conversando e se conhecendo Bruno e Clara tinham certeza de que a paixão tinha invadido e tomado o coração de ambos. Porém segredos seriam revelados nos meses que estavam para virem.
Bruno se ofereceu para levar Clara em casa:
- Eu te levo em casa.
- Não precisa, eu vou d eônibus. respondeu Clara.
- Não aceito recusa. faço questão de te levar. Insistiu Bruno.
- Tudo bem. Aceitou Clara meio preocupada de derrepente alguém da sua família a ver com um estranho.
Bruno e Clara entraram no carro e no trajeto do shopping até a casa de Clara a conversa e a curiosidade sobre a vida de ambos continuou.
Diante de sua maturidade e esperando uma resposta positiva Bruno perguntou para Clara:
- Você tem namorado Clara?
Meio sem graça Clara respondeu:
- Não. Não tive tempo e nem interesse de me apegar a alguém. Tenho outras prioridades no momento.
-Mas alguém tão bonita e inteligente como você deve, no mínímo, ter um batalhão de admiradores. Afirmou Bruno surpreso e alegre ao mesmo tempo com a resposta de Clara. Mas está aberta a propostas?
Clara ficou surpresa com a rapidez que as coisas estava acontecendo, pórém feliz. antes que Clara respondesse, ela percebeu que tinha chegado em sua casa.
- É aqui. Obrigada pela carona e até a próxima aula.
Bruno pegou Clara pelo braço e lhe tascou um suave e apaixonado beijo. Clara correspondeu, mas logo depois apressou-se em sair do carro e se dirigindo apressada a porta de entrada de sua casa. Na frente de sua casa sua mãe a aguardava surpresa com a cena que tinha visto e com a semelhança que observou entre o homem que beijou a sua filha e com o seu amigo do passado...
O que o destino estava preparando para esses dois? Pai e filha iniciando uma relação sem saberem de seus laços de sangue?
As respostas para várias questões que acontecerão serão respondidas no dercorrer da história.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CONTINUAÇÃO PÁG. 2

Beatriz acreditava que coneguiria guardar esse segredo o resto de sua vida e após a gestação da criança falaria que a mesma tinha nascido prematura.
Marcelo ficou atordoado e ao mesmo tempo muito feliz com a notícia, apesar da pouca idade era louco para ser pai e amava muito Beatriz.
Os pais de Beatriz e Marcelo, apesar da reação negativa no início, ficaram felizes com a notícia, poís a família de ambos se conheciam a muito tempo.
Beatriz casou com Marcelo foram morar no bairro perto casa dos pais dele, República, em São Paulo, para que pudesse ficar próximo dos negócios da família.
Após oito meses Beatriz deu a luz a uma linda menina que colocou o nome de Clarae todos acreditaram que a menina tinha nascido prematura, apesar de ter nascido dentro dos padrões normais para uma criança recém nascida.
Beatriz e Marcelo tiveram mais dois filhos: Gabriel e Miguel (os quais se acreditavam que tinham nascido de placentas diferentes devido a diferença física que existiam entre eles).
E assim Marcelo e Beatriz seguiram suas vidas de casado com dificuldades de adaptação, aceitação e compreensão devido a pouca idade em que iniciaram essa fase.
Vinte anos se passaram e Beatriz apesar de ter amadurecido continuava sendo uma mulher bonita e atraente, porém um pouco amargurada com sua vida após vinte anos de casamento.
Marcelo também já não era mais o mesmo. as constantes brigas e o tempo transformaram o amor que tinha por Beatriz em acomodação e conveniencia por causa dos filhos: Clara, agora com dezenove anos e os gêmeos com dezoito anos.
Era manhã do dia 07 de outubro de 2003 e Beatriz viajava em suas lembranças e retornava no tempo a vinte anos atrás quando naquela noite ao lado de Bruno tinha tido a experiência que mudaria completamente a sua vida.
Ela não enganou Marcelo por mal, era jovem, família conservadora, pensamentos arcaicos das pessoas e tinha medo do que poderia acontecer com ela se alguém descobrisse que ela era mãe solteira. Mas está feito e não tem como voltar atrás a não ser através das lembranças - pensava Beatriz.
Clara, jovem bonita, inteligente, determinada e cheia de vida. Lembrava muito Beatriz quando jovem. Estava cursando o 3º ano do Curso de Pedagogia adorava o que fazia e era grata aos pais por terem proporcionado essa oportunidade para ela.
Ao sair da faculdade neste dia em que sua mãe viajava em suas lembranças no seu quarto, Clara encontrara alguém que mudaria sua vida e a vida de sua família.
Ao se despedir dos amigos de sala e atravessar a rua Clara esbarra com um jovem homem de aproximadamente 38 anos e deixa cair seu material na rua. Os dois que de imediato se abaixam para pegar o material de Clara que tinha caido no chão. Os olhos dos dois se encontraram e Clara se sentiu penetrada pelo olhar azul daquele belo homem que demonstravar ser muito educado:
- Desculpe minha jovem, não vi que você vinha em minha direção, falou Bruno.
- Não foi nada, a culpa foi minha. Respondeu Clara.
- Me chamo Bruno, sou professor da Universidade estive fora por vinte anos, estudando na Europa e retornei agora para o meu pa´si.
- Prazer, meu nome é Clara e sou aluna da Universidade.
Clara de imediato se apaixonou pelos belos olhos de Bruno, seu coração estava disparado como nunca antes tinha sentido, mas não sabia ela que estava diante do seu pai.
- Obrigada por ter me ajudado. Nos encontramos qualquer dia pela universidade. Falou Clara.
- Será um prazer poder me reencontrar com uma jovem tão bonita. Respondeu Bruno.
Os dois se despediram e clara passou o resto do dia pensando no encontro que teve com aquele belo homem.
Bruno também não deixou de pensar em Clara, porém as lembranças que tinha de seu grande amor da juventude ainda era forte assim como o desejo de reencontrá-la. E aquela jovem que encontrou, de certa forma, lhe fazia lembrar Beatriz.
Continua na pág. 3

MARCAS DO PASSADO (FICÇÃO) PÁG. 1

Era noite naquele dia 08 do mês de outubro de 1983 alguns protestos aconteciam e os jovens gritavam, bradavam por seus direitos como cidadãos participativos de uma sociedade que vinha sendo oprimida diante da repressão do Governo Militar que tinha se instalado no país desde 1964.
Neste meio três amigos andavam juntos. Eram amigos de infância, tinham crescidos juntos, tinham os mesmos ideais, porém um acontecimento iria mudar o rumo de suas vidas.
Beatriz era uma jovem de 17 anos e namorava com Marcelo da mesma idade. Bruno era amigo de Bruna e Marcelo e nutria um amor platônico por Beatriz. Um dia antes daquela noite Beatriz tinha brigado com Marcelo, pois o mesmo a tinha esquecido o compromisso que tinham marcado dois dias antes. Beatriz tinha ido procurar Bruno para desabafar e contar sobre o que esperava do seu futuro relacionamento com Marcelo. Bruno era um jovem atraente, bonito, inteligente, sensivel e essas características despertavam uma admiração muito forte e até mesmo um certo interesse por parte de Beatriz. Quando chegou na casa de Bruno no dia 07 de outubro Beatriz não resistiu, após ter desabafado com o amigo, encostou sua cabeça no peito de Bruno e chorou. O amigo não resistiu e a beijou suavemente e os dois acabaram se entregando a carência e a admiração que sentiam um pelo outro e o inevitável aconteceu. Beatriz e Bruno tinham desocberto a arte de amar juntos.
No dia seguinte (08) ao estarem na rua durante o protesto contra o Regime Militar, policiais se puseram a perseguir e prender os jovens que protestavam contra o governo. Ao perceberem a ação da polícia Marcelo e Beatriz correram para fugiram esquecendo Bruno no meio da multidão. Bruno entendeu que o laço de amizade que sentia por Marcelo e o respeito era maior que o amor que sentia por Beatriz e decidiu, naquele momento de tumúltuo, partir para sem dar explicações ou despedidas. Ao perceberem que tinham esquecido o amigo e não o encontravam em casa, Beatriz e Marcelo acreditavam que Bruno tinha sido preso pela polícia do Governo e deportado para fora do páis.
Marcelo e Beatriz nunca mais tiveram nóticias de Bruno.
Após um mês do desaparecimento de Bruno Beatriz começou a sentir alguns sintomas característicos de uma mulher gestante e ficou desesperada co a situação, poís tina certeza que o provável filho que esperava era fruto daquela noite em que esteve com Bruno.
No dia seguinte Beatriz procurou Marcelo e contou para o namorado que estava muito anciosa para que pudessem ficar noivos e começarem a fazer planos para casamento dos dois. Marcelo amava muito Beatriz e ficou muito comovido e faliz com o comentário da noiva. se aproveitando da fragilidade do namorado Beatriz o seduziu e os dosi tiveram uma noite semelhante a que ela tinha tido com Bruno a um mês atrás.
Após dois meses da noite que esteve com Marcelo a barriga de três meses de Beatriz já era visível e a mesma tratou de contar para Marcelo que esperava um filho dele e que já estava no segundo mês de gestação...
Continuação na próxima postagem.

CADÊ OS CIDADÃOS DESSE PAÍS?

Muitas vezes fico indignado com a postura das pessoas. Para minha infelicidade a nossa própria postura como ser humano, cidadão, como "agentes" transformadores de uma sociedade.
Muitas coisas acontecem de errado no cenário político nacional e qeu ao longo dos últimos anos vem causando indignação nas passoas.
Esquecemos que nós somos os grandes responsáveis por esta situação: brigamos, xingamos, defendemos e votamos em alguns políticos, ou a maioria, corruptos - alguns por que ainda existe políticos honestos.
É muito fácil apontar, acusar e ficar procurando culpados para esta situação da nossa política e o que vem acontecendo, mas na verdade os grandes responsáveis somos nós. Cadê aquela juventude, aqueles homens e mulheres que saíram as ruas exigindo as diretas já em 1984? Cadê aquela juventude valente que sairam as ruas exigindo o impeachment do presidente collor?
Fico me perguntando: o que aconteceu com a nossa juventude, nossos homens e mulheres que eram conscientes de seu papel como cidadão e que podiam transformar nosso páís através de suas vozes?
Talvez alguns possam perguntar: E você por que não faz nada?
Bem uma graveto é fácil ser quebrado. agora vários gravetos juntos são resistentes.
Minha parte estou fazendo. Através deste Blog pretendo discutir e dar minha opinião e alertar as pessoas sobre todos os assuntos: política, mundo, meio ambiente, televisão, jornais e revistas, internet, comportamento, sociedade e pretendo narrar histórias de vida, aquilo que vi e que com certeza servirá de lição para várias pessoas. Também pretendo escrever fragmentos dos meus projetos de livro para que vocês possas estar acompanhando, as histórias são excelentes, surpreendentes e de tirar o fôlego. Entre outros. Beijos a todos e até a próxima.